quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Primeiros Dias.

A Duda nos deu um susto nos primeiros dias de sua vida.

Eu que sou mãe de primeira viagem, não sabia direito o que era amamentar, como era “a pega” , como era sentir o bebê sugar o leite ,acreditava piamente que a Maria Eduarda estava mamando bem , até porque o médico deu alta no dia 25 sem nenhuma restrição na amamentação.

Só que estava tudo errado!Ela não sabia mamar direito, o que mamava era pouco e muitas vezes chupava o próprio lábio o que dava a falsa impressão que estava se alimentando.

Na noite do dia 26 ela não parou de chorar (era fome, claro). No dia seguinte resolvemos levar ela ao hospital para ver se estava com alguma dorzinha. Fizeram um teste de urina e o resultado foi um susto. Infecção de urina .E como ela nasceu com pouco peso , portanto mais frágil, internaram na UTI.foram 8 dias pelo qual passei com ela lá, e graças a Deus descobriram que não era infecção de urina e sim desidratação (que fez que o resultado do exame de urina desse alterado)por não saber mamar direito,e meus dias no hospital se focou na amamentação, passava horas estimulando ela pra mamar no peito, fazia exercícios com a luva...Uma luta.

Finalmente no dia 4 de janeiro fomos para casa. Uma vitória, um alívio de ter minha filha saudável e mamando.

(suando de tando mamar)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Parto.

Eu fui muito feliz no parto da Maria Eduarda.

O parto estava previsto para o dia 27-12. Na manhã do dia 23 fui ao ginecologista para a consulta semanal,

ele disse que eu estava com 3 cm de dilatação, mas pra mim as contrações passavam despercebidas, então fui levando. Voltei para casa, almocei e fui tomar banho ,quando comecei sentir as contrações fortes e constantes, avisei minha mãe que ajudou arrumar as coisas e lá fomos nós para o hospital ás 14:00 horas.

Cheguei com 7 para 8 cm de dilatação(!!) , fui internada imediatamente.

Foi a conta de a minha mãe assinar a papelada de internação para a bolsa estourar , no mesmo instante me colocaram na maca, o Enzo,que estava trabalhando,chegou na hora que estava subindo para o centro cirúrgico.Ele assistiu o parto.

Enfim, ás 15h:38min nasceu minha pequena com 2.345kg(apenas) e 45cm.

dei graças a Deus que o trabalho de parto foi tão rápido, pois sei que tem mulher que passa

horas e até dia para o bebê nascer.

Como foi bom ouvir o primeiro choro dela. Uma emoção sem tamanho.

Passei a ceia de Natal no hospital e não via a hora de ir pra casa. No dia 25 o médico examinou a minha filha e deu alta. Até então só felicidade!

No próximo post comento sobre o susto dos primeiros dias de vida da minha pequena.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Notícia....A Gravidez.

Dois testes de gravidez, um de sangue. Positivo.

Quando eu fiquei sabendo que estava grávida eu levei um grande susto ,pois havia me prevenido para que isso não ocorresse. Não vou mentir dizendo que fiquei feliz no inicio, passavam-se muitas coisas na minha cabeça: minha idade,faculdade, casamento, estrutura,preconceito... enfim pensamentos de alguém que foi pega de surpresa por algo inesperado.

O Enzo - meu “marido”- foi quem segurou as pontas, me deu forças pra mergulhar de cabeça nesse novo capítulo da nossa história. E com 4 meses de gestação contamos para as nossas famílias (acreditem, eles não perceberam nada antes)sobre a gravidez. Do contrário de todas as situações criadas na minha cabeça, (me mandar pra fora de casa, não falar mais comigo) aceitaram – óbvio que ficaram um pouco chateados- e deram todo apoio necessário.

A Gravidez foi tranquila(tenho que me acostumar a não usar mais trema “ü” ) apesar dos enjôos do primeiro trimestre.

Quando fiquei sabendo que era menina foi uma alegria que só. Nas conversas a gente sempre concordou que se tivéssemos uma garotinha se chamaria Maria Eduarda .Duda.



(Grávida de 6 meses)


Outro dia eu conto como foi o parto e outros assuntos, pois a Dudinha está para acordar...