quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

1 Aninho!


 Dia 23 de Dezembro,hoje é dia de Maria.
 Faz 1 ano que uma florzinha muito especial nasceu para transformar a minha vida.
 Transformar para melhor,é claro.
 Filha, eu tenho que agradecer muito a Deus,a ter me concebido uma benção tão maravilhosa que é você.
 Eu te amo imensamente, e fico um tanto orgulhosa – e babona - por acompanhar cada etapa do seu desenvolvimento. Desde
 aqueles primeiros dias,parecia tão frágil,com movimentos suaves e chorinho baixo...agora com 1 aninho,andando pra todo
  lado ,fazendo tantas gracinhas,cada dia uma novidade... mas o que é a mesma coisa desde quando trocamos os primeiros olhares, aquele brilho
no seus olhos continua o mesmo...e que olhos.
 Hoje,faz um ano que nasceu uma mãe, nasceu uma filha.
 Um ano de você.
 Feliz aniversário Filha.
 Te amo.



Meninas, a comemoração do aniversário da Duda foi sábado! Estava ótima! Ela adorou! Brincou com os brinquedos, ficou andando pra todo lado com
seu vestido cheio de morangos...linda demais..
 Como prometido, vou colocar algumas fotinhas da decoração e da festinha... tudo jeito com muito amor e carinho.

                                                               Duda com a Prima Isabela


Uma ideia legal,barata e bonita:Vidro com doces.
 
Topo de Bolo da Moranguinho: Um charme!
 
"Parabéns pra você"
 
1 aninho!
 
Família




 Como a minha camera está com problemas(que espero que seja resolvido hoje) saí caçando fotos dos parentes... então não tenho tannnta foto... =/


 ...
Meninas queria agradecer os conselhos do post anterior!
 Eu aceitei o cargo. Agora sou líder de compras!Bora para o novo desafio!




Grande Beijos a todas!






quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"E agora José?"


 Gente, venho nesse post pedir a ajuda de vocês!
 Sobre o meu serviço.
 Eu nunca comentei aqui mais trabalho em um escritório(que presta serviço pra órgãos públicos)no setor de compras.faço as cotações,compras e minha função eles denominaram "Braço direito da Líder".
 Sobre a empresa : é uma empresa onde 99% são mulheres,onde até no começo de novembro haviam mais de 30 funcionárias e depois do SUPER corte passou a ter um pouco mais de 10 pessoas.
  O meu Dilema: A minha líder(agora só tem eu e ela no setor) veio conversar comigo dizendo que a mocinha que é líder de orçamentos vai ser mandada embora e que ela vai assumir o outro setor.disse que o dono queria me colocar como líder de compras SÓ se eu aceitar e não der conta da carga ele não me manda embora, eu que tenho que pedir pra sair, se eu não quiser,continuo no meu cargo e ele estará aberto a acordos futuros. Foi o que a Líder disse, e eu em partes acredito pq a maneira dele agir assim mesmo... Fui realmente jogada contra parede e NÃO SEI o que fazer,como agir quando ele vier falar comigo. Por um lado penso que vou ganhar mais, que seria bom pra reforma da casa,pra ajudar mais nas despesas... Por outro lado penso se não der certo,se ele fizer da minha vida um inferno como ele já fez de outras líderes que passaram no setor de compras...ai tantas dúvidas...
 Confesso que há tempos não andava estou feliz com esse emprego, pensava  em sair,mas somente quando tivesse garantido outro emprego. Realmente não sei o que fazer com essa oportunidade...ou seria uma enrascada? Aiiiiii Senhor dá uma luz?


 Ps: Continuo na correria do aniversário e compras de natal. A dudinha está sapecona querendo andar e mexer em tudo. Depois venho aqui pra postar com mais calma. Beijo a Todas.
Ps² : Futura Mamãe Bianca,se você ler o post,queria avisar que não está dando pra comentar no seu blog, deve ser algum tipo de erro do template... queria  agradecer o seu carinho!

...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Correria!


(Imagem do Filme:Run Lola,Run)
Esse final de semana foi super corrido.
 Sábado eu e o Enzo fomos a caça do presente de aniversário da Duda e o presente de Natal, compramos
também o que estava faltando da festinha... que vai ser esse sábado gente!
O aniversário dela é dia 23/12 só que vai cair em uma quarta-feira, depois desse dia é Natal e logo após o povo vai viajar pro ano-novo... então deixamos as superstições de lado e a comemoração vai ser dia 19!
  Hoje encomendei o bolo(brigadeiro com morango e cobertura raspa de chocolate branco..delíiicia),os salgados, pedi 500,fora as esfihas de carne e trouxinha de presunto e queijo que minha sogra vai fazer, pra 60 pessoas acho que dá né pessoal? tbm vai ter pãozinho com carne moída,salsicha. Doces: brigadeiro,beijinho,bala de coco,jujuba e suspiro(esses dois últimos vou colocar em recipientes de vidro,uma idéia legal, depois coloco as fotos aqui.),tbm vai ter sacolinha para as poucas crianças que tem na família, e a lembrancinhas.... ta faltando alguma coisa ? ta bom assim meninas?
  ...

 Minha camera está com problemas,não consigo tirar 10 fotos com ela que  desliga... vou ver se da pra dar um jeito antes de sábado... então a fotinha é do batizado da  Duda,ela estava com 3 meses e meio...






Grande Beijo!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novidades!

 O nosso final de semana foi muito divertido, fomos na comemoração do aniversário da Tia-Vó Lú,  o tema foi "Anos 60"... a Duda adorou o seu vestido de bolinhas lilás e ficou desfilando esbanjando graça.... pena que ela dormiu rápido( com som alto e tudo) não aproveitou muito...



Meu irmão, Téo Elvis, Padrinho da Duda


Minha cunhada,Dani, Madrinha da Duda

Três Gerações.



Massss esse post é especialmente para falar de uma amiga minha que está grávida, a Gisele,essa semana ela descobriu que é uma MENINA! fiquei tão feliz com a novidade,fui  jantar na casa dela,levei um monte de roupinhas que a Maria não usa mais, foi uma festa!
   Somos melhores amigas desde os 5 anos de idade, crescemos juntas,na mesma escola,no mesmo bairro,compartilhamos alegrias,tristezas e agora com o novo fato que ela também vai ser uma Jovem Mamãe.
 O que queria dizer é que não é fácil ser mãe aos 19/20 anos, que a responsabilidade é gigantesca, a vida muda da água para o vinho... pulamos algumas etapas da vida como:1° fazer faculdade,depois arrumar emprego na área,construir um lar,casar  e quando estiver estabilizado financeiramente planejar um filho... Pois é, fugimos das regras... mas somos fortes,guerreiras e com certeza eu,você e tantas mamães que por algum motivo virou mãe precocemente vamos lutar pra dar o melhor para os nossos filhos!
 E que venha a ANA LAURA!Parabéns Gi!



Queria mandar um super beijo a todas leitoras que entram aqui,comentam e deixam o seu carinho. Muito obrigada lindas!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aquecimento Global...



 Esse é um tema que é muito falado na TV,revistas,filmes... e no ponto de vista como MÃE e ser humano isso tudo me preocupa profundamente.
 Essa semana começou lá em Copenhague (Dinamarca) um encontro onde 190 países com o propósito de encontrar soluções para as mudanças climáticas..
Para nós termos uma ideia,queridas leitoras, olha o que pode acontecer se os países não se comprometerem a mudar de atitude, o cenário pode ser desesperador. Correremos um sério risco de ver:
- a floresta amazônica transformada em savana;
- rios com menor vazão e sem peixes;
- uma redução global drástica da produção de alimentos, que já está ocorrendo;
- o derretimento irreversível de geleiras;
- o aumento da elevação do nível do mar, que faria desaparecer cidades costeiras;
- a migração em massa de populações em regiões destruídas pelos eventos climáticos e
- o aumento de doenças tropicais como dengue e malária.

E nós, o que podemos fazer??
É um problema de dimensão muito grande,que vem sendo alimentada desde a Revolução Industrial,é claro que a maior responsabilidade é do governo e das indústrias, mas se cada um de nós mamães,papais,filhos..enfim todos fizermos um pouquinho, efeitos positivos serão somados e garantindo assim a construção de um futuro melhor para os nossos FILHOS.


Algumas informações tiradas no:Planeta Sustentável onde encontra DICAS para nós contribuirmos com o meio ambiente.

Grande Beijo a todas vocês!
Ps: Em outro post coloco sobre nosso fim de semana com festinha anos 60!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Primeiros Passos...

Como eu já havia falado antes, a Dudinha para andar segura nas paredes e arriscava passinhos inseguros, agora ela está começando a se soltar e andar sem medo!


É uma emoção muito grande cada conquista...


Bom final de semana pra todas vocês,aproveitem bastante!







quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Crescendo e aparecendo!

 A minha menininha esta cada dia mais sapeca,ta querendo subir nos sofás, anda segurando nas paredes, na cadeira..quer andar desde que acorda até na hora de dormir! que pique! 

  Abaixo um vídeo da Maria com 10 meses- Fazendo "Brummmmm" :
 


Beijos!




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dezembro!

Caramba!Como esse ano passou voando!
E eu estou na correria para o 1° aniversário da Dudinha,eu vou fazer uma festinha simples,mas mesmo assim, é tanta coisa: convite,lembrancinhas,sacolinha,decoração,comes e bebes...aiai!
O tema vai ser da Moranguinho Baby!Acho delicado,ela ainda não gosta de nenhum personagem específico e além do mais a Maria tem algumas semelhanças com a Moranguinho...
Eu tentei fazer um convite:


O que vocês acham??
Eu confesso que não sei se compro os convites prontos ou imprimo esse em papel cartão,coloco no envelopinho e voilá!
E tem mais: O PRESENTE! Eu queria dar algo educativo,a Duda fica um tempão brincando com uma tartaruga de encaixar peças e nem liga para os brinquedos mais sofisticados que ela ganhou... então acho que vou dar algo nessa linha...
Tem o presente de Natal também!quanta coisa junta! mais vamos lá!Minha gatinha merece todo o esforço!

Beijos!e até mais!