quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Primeiros Dias.

A Duda nos deu um susto nos primeiros dias de sua vida.

Eu que sou mãe de primeira viagem, não sabia direito o que era amamentar, como era “a pega” , como era sentir o bebê sugar o leite ,acreditava piamente que a Maria Eduarda estava mamando bem , até porque o médico deu alta no dia 25 sem nenhuma restrição na amamentação.

Só que estava tudo errado!Ela não sabia mamar direito, o que mamava era pouco e muitas vezes chupava o próprio lábio o que dava a falsa impressão que estava se alimentando.

Na noite do dia 26 ela não parou de chorar (era fome, claro). No dia seguinte resolvemos levar ela ao hospital para ver se estava com alguma dorzinha. Fizeram um teste de urina e o resultado foi um susto. Infecção de urina .E como ela nasceu com pouco peso , portanto mais frágil, internaram na UTI.foram 8 dias pelo qual passei com ela lá, e graças a Deus descobriram que não era infecção de urina e sim desidratação (que fez que o resultado do exame de urina desse alterado)por não saber mamar direito,e meus dias no hospital se focou na amamentação, passava horas estimulando ela pra mamar no peito, fazia exercícios com a luva...Uma luta.

Finalmente no dia 4 de janeiro fomos para casa. Uma vitória, um alívio de ter minha filha saudável e mamando.

(suando de tando mamar)

12 comentários:

Eliane de Sá disse...

Menina, eu tambem tive problema com amamentaçao, só que nao foi por falta de pega, mas por pega errada. o André desde a primeira mamada sugou fortemente e no segundo dia já estava com o peito todo ferido. Quando recebi alta do hospital e cheguei em casa, meu peito sangrava, quase morri de tanta dor e de tanto chorar! Tive que suspender a amamentaçao por dois dias, para cuidar do peito, e nesse período dava leite no copinho de pinga para ele! Vixe, nao gosto nem de lembrar dessa fase! Ainda bem que tudo passa né? Ele mama no peito até hoje!
É tao bom amamentar né?
Beijao,
Eliane e Andre

Juliana disse...

Oi!!
É assim mesmo Jaque, nem a gente sabe dar de mamar nem eles sabem sugar o leite. Demora algumns dias para que finalmente consigam pegar o bico direitinho. Mas não desista, por duas semanas meu bico ficou intocável, carne viva, mas passava a pomada bepantol sempre depois das mamadas e melhorou muito, muito, foi o que me salvou. Mordia o lençol mas não desisti; e lembre-se que qunato mais ela mamar, mais leite virá. Normalmente recém nascido mama a cada 2 ou 3 horas. Dê o quanto ela pedir, sem horário! Muitas beijocas pra vocês e muita luz no seu lar!!!Tenho um blog sobre a amamentação: umamordeleite.blogspot.com
Beijosssssss

Nathália Martins disse...

Que susto, hein?! Mas já passou e a princesa tá até suando de tanto mamar :)
A gente aprende, as vezes algumas coisas são mais difíceis, mas o dia a dia e nossas próprias bebês nos ensinam muito.
PS: A Duda é uma princesinha!!!
Bjs***

Anônimo disse...

Ola querida.
Os bebes realmente nos engana se deixar eles sugar e ñ sugar nada. Ate aprender isso ñ acontece automatico precisar treinar com o dedo na boca do bebe ate ele sugar e depois colocar o bico do seio na boca isso todo o escuro e verificar se a boquinha do bebe esta dobrando se estiver esta errado ele tem que pegar todo o ponto escuro. Aprendir amamentar no hospital aqui se ficar no minimo 5 dias para aprender amamentar, cuidado com o bebe, etc. Foi otimo e depois tive uma enfermeira que me ajudou durante 10 dias apos sair do hospital. Como vc tmb sou mamãe de 1° viagem e sem familia por perto. Mas depois a gente ficar experiente rsrs. bjs

Ju disse...

São tantas dúvidas nesses primeiros dias, meu bb também não mamava pro meu desespero!! puxa, agora desidratação puxa vida, nos hospitais as enfermeiras deveriam ficar mais atentas com isso. Eu cheguei a chorar porque ele não mamou nenhum dia, nada, e ela falavam que era normal!!!
Que bom e graças a Deus que tudo deu certo1!!

Big Family disse...

Andando de blog em blog, acabei achando o seu. Amei.. Que linda a sua menina..uma verdadeira princesa!!! Que bom que a Duda pegou o peito agora... Linda a foto dela mamando! Posso adicionar vcs lá no nosso blog? Bjinhoss

Fabiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edneia disse...

Oi Flor, tem selinhos para vc la no meu blog.

Beijos

Victor Brawl disse...

Sabe que minha maior preocupação é a amamentação? tenho lido muito sobre isso, mas teoria é uma coisa,né? na ´prática é bem diferente! linda demais sua pequenina. Deus abençõe sua família linda, bjosss carinhosos!!!

Unknown disse...

Oii!!
Achei seu blog por acaso.. rsrs
tbm sou mamãe jovem, tenho 20 anos!
Vou te linkar tá?
Beijokas

Service Print disse...

Oi,
Te achei no Blog do André, e amei teu Blog...Me passou segurança e tranquilidade com respeito a gravidez e tudo mais..AMEI.

Vou te acompanhar posso?

beijos,

FF.

Juliana Melos disse...

oieee...
estou passando aqui para avisar que estamos de mudança de casinha, estaremos a partir do dia 21/06/09 no endereço
www.mamaejuliana.blogspot.com
o outro(www.mamaedoluizfelipe.blogspot.com) será fechado e apenas eu o verei.Fiz isso por motivos de segurança.
Um grande beijo e contamos com a sua visita na nossa nova casinha!
Juh e Lipe