A Duda nos deu um susto nos primeiros dias de sua vida.
Eu que sou mãe de primeira viagem, não sabia direito o que era amamentar, como era “a pega” , como era sentir o bebê sugar o leite ,acreditava piamente que a Maria Eduarda estava mamando bem , até porque o médico deu alta no dia 25 sem nenhuma restrição na amamentação.
Só que estava tudo errado!Ela não sabia mamar direito, o que mamava era pouco e muitas vezes chupava o próprio lábio o que dava a falsa impressão que estava se alimentando.
Na noite do dia 26 ela não parou de chorar (era fome, claro). No dia seguinte resolvemos levar ela ao hospital para ver se estava com alguma dorzinha. Fizeram um teste de urina e o resultado foi um susto. Infecção de urina .E como ela nasceu com pouco peso , portanto mais frágil, internaram na UTI.foram 8 dias pelo qual passei com ela lá, e graças a Deus descobriram que não era infecção de urina e sim desidratação (que fez que o resultado do exame de urina desse alterado)por não saber mamar direito,e meus dias no hospital se focou na amamentação, passava horas estimulando ela pra mamar no peito, fazia exercícios com a luva...Uma luta.
Finalmente no dia 4 de janeiro fomos para casa. Uma vitória, um alívio de ter minha filha saudável e mamando.
(suando de tando mamar)
